sábado, 28 de janeiro de 2012

Pai abusa sexualmente de filha deficiente mental e paraplégica

Ele tava pelado e o pior, a região sexual dele estava melada com fezes
                             Orlando Silvestre da Silva, 63 anos

O idoso Orlando Silvestre da Silva, 63 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (27), acusado de abusar sexualmente a filha, Erivânia Silvestre da Silva, 27, que é deficiente mental e paraplégica.

Aterrorizado com a barbaridade do pai o irmão da vítima, Ednaldo Silvestre, acionou a polícia. “Quando entrei em casa vi meu pai pelado e minha irmã de quatro, também pelada. Nunca pensei numa coisa dessas”, falou, em tom de revolta.

Ednaldo Silvestre chegou a discutir com o pai, chamando a atenção dos vizinhos, que tentaram espancar o acusado. “Ele tava pelado e o pior, a região sexual dele estava melada com fezes”, observou o vizinho, que vai prestar depoimento contra Orlando Silvestre.

O crime deixou a população da Rua da Paz, no bairro Trapiche da Barraem Maceió, revoltada. Ednaldo Silvestre informou aos policiais que, quando o pai bebia, batia na filha diversas vezes. Orlando Silvestre foi levado preso para ser ouvido na Central de Polícia.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Após tomar golpe de cassetete de policial mulher perde visão de um olho
 
Almerinda Santos das Neves perdeu a visão do olho esquerdo ao ser agredida por um policial, na noite do último dia 22, durante a 31ª edição do Festival de Música e Artes do Olodum (Femadum), no Largo do Pelourinho. Ao sair do Hospital do Subúrbio, na manhã de ontem, depois de cinco dias sem olhar a rua, a sensação da cozinheira Almerinda, 34, foi de um incômodo estranho. E, a partir de agora, por um bom tempo, ver pessoas e objetos e  será assim: estranho.
Enquanto dançava na festa de domingo, foi surpreendida, por volta das 19h30, pelo golpe de cassetete de um dos três policiais que, segundo ela, começaram a bater em pessoas que estavam próximas, sem nenhum motivo aparente.

“Eles já tinham dado choque em um vizinho nosso, dizendo que ele estava bagunçando. Mas ele não tava fazendo nada! Levaram e  15 minutos depois trouxeram de volta. Aí uns 40 minutos depois, começaram a bater nas pessoas.

“Vi o policial vindo com o cassetete, senti o golpe, mas nem entendi o que estava acontecendo”, diz, garantindo que não havia nenhuma confusão no momento da ação policial. Achando que só machucou a testa, perdeu os sentidos. Só acordou no hospital.

No entanto, os amigos e parentes que assistiram ao ato, sabem o que aconteceu após Almerinda ir ao chão. “Abriu uma roda na multidão e ela caiu no meio. Viram o policial, quando percebeu o estado dela, botar a mão na cabeça, como quem diz: ‘Meu Deus, o que eu fiz? ’”, conta a sua irmã, Rosilda das Neves, que estava a poucos metros da cena. Mesmo com diversas testemunhas, Rosilda lembra uma câmera, instalada próximo ao Colégio Estadual Azevedo Fernandes, que por sua localização, deve ter captado imagens do ocorrido. “Quem tiver acesso a essas imagens verá o que aconteceu”.

Capitão Marcelo Pita, coordenador do setor de Comunicação da Polícia Militar explica que não houve qualquer registro ou manifestação sobre o caso. “Precisamos que ela, através da Ouvidoria ou presencialmente, entre em contato conosco para que possamos obter informações e fazer a averiguação para identificar a patrulha, já que todos estavam com identificação. As imagens gravadas em vídeo são inclusive uma peça de informação que pode colaborar com as investigações”.

Almerinda trabalha para um buffet, fazendo doces e bolos por encomenda, e lamenta o tempo que vai ficar parada. “Agora não vou poder usar forno industrial por um bom tempo”, diz ela, que conta com o apoio das três irmãs, com quem mora no bairro de Santa Cruz, e do irmão, Raimundo Araújo das Neves, que está correndo atrás das providências.

“Ainda estamos nos informando sobre o procedimento a ser tomado e depois provavelmente entraremos com um processo contra o Estado. Não tenho medo nenhum, essa situação precisa ser denunciada”, diz. Até o momento, a família não fez o registro da ocorrência, mas está inconformada. “É preciso fazer justiça”, diz a sobrinha Sandrine  das Neves Silva, 18 anos.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Jakeline foi eliminada do BBB agora vai cuidar do seu Galo Fabiano



Apesar de ter se dado bem no primeiro paredão do “Big Brother Brasil 12″, Jakeline não conseguiu vencer a segunda berlinda e foi superada por Renata, em uma votação apertadíssima. Apesar do fim do jogo, a estudante de zootecnia planeja seguir em frente com novos sonhos profissionais. “Estava muito tranquila, pedi a Deus que fosse feita a vontade dele, ele me confortou. Pretendo seguir a carreira de atriz e me inspiro na Grazi Massafera. Admiro a humildade e simpatia dela”, afirmou, na noite de terça-feira (24).

Em conversa com os jornalistas, após a eliminação, a baiana elegeu sua participação no jogo como um marco na vida. “O ‘BBB’ foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, programa bem articulado, participantes tem bom caráter. Dizem que sou chata porque chorei, mas fui verdadeira, não tenho vergonha do que eu fui”, disse ela que vivenciou decepções na casa. “Me decepcionei muito com o Yuri, fiquei bastante chateada, pediu pra eu não votar nele, votou em mim e veio me abraçar. Eu nunca faria isso, não sou falsa. Sei que é um jogo.”

Durante as semanas na casa, Jakeline sentiu breve atração por um dos participantes. “No primeiro dia rolou, um clima entre eu e o Ronaldo porque passamos muitas horas no carro, mas depois passou. Mas vi que ele é fraco, o encanto acabou. Não ficaria com ele”, afirmou ela que se viu como rejeitada em alguns momentos. “Me senti rejeitada quando o Ronaldo me tirou da prova do líder e quando ganhei a prova do bungee jump, que o Yuri não aceitou. Me senti diminuída.”

Amores da sister

Em um dos momentos da entrevista, Jakeline acabou se emocionando: ao falar sobre seu galo de estimação. “Sinto muita saudade dele. É como um cachorro. Quando o [Pedro] Bial brincou que ele fugiu, eu nem consegui dormir de noite. Acordava com ele cantando, ia trabalhar com ele cantando.”

A baiana confessou que foi incentivada entrar no jogo desde 2009. “Desde criança queria ser atriz, mas minha mãe não tinha condições de pagar um curso e ela me incentivou a entrar no ‘BBB’ desde 2009. Abri o computador e a home era da globo.com. Quando tentei me inscrever, tudo deu errado: ex chamou no MSN para discutir, site travou… Então pensei, isso é para mim, agora que eu vou.”

Apesar de ter um galo como animal de estimação e já ter namorado, a sister contou que sentiu falta do travesseiro que tem em sua casa, em Feira de Santana. “O que mais senti falta foi de um travesseiro, que a avó deu para minha mãe e estava comigo desde que nasci. Sentia o cheiro do travesseiro na casa, foi muito difícil para mim. Um mês de namoro não se compara com 22 anos com travesseiro e 5 anos com um galo.”

Nada de nudez

A mais recente eliminada do jogo não fugiu da pergunta sobre ensaio para revista masculina. “Toparia fazer ensaio sensual. Não me acho gostosa, mas posar nua nunca. Jamais passaria por cima dos príncipios que meus pais me passaram. Tinha até vergonha de entrar na piscina nos primeiros dias… Entrava de short. As pessoas me comparavam com a Bruna Marquezine, que chora muito. Quem não chora não mama”, disparou. “Queria ver minha mãe, mas não vou poder. Então, vou curtir o ‘BBB’. Ver de fora é bem melhor que lá de dentro.”

Na ocasião, a sister explicou o que a levava ficar boa parte do tempo deitada. “O fato de eu ficar deitada não significava que estava dormindo. Era minha estratégia para a prova do líder, me preparar.” Apesar de ter se surpreendido com a falta de Daniel, Jakeline até hoje não sabe qual o motivo dele ter deixado o jogo. “Não sei de nada, não sei se pediu para sair ou o que foi que aconteceu. Mas fiquei abalada, sem entender.”

Próxima de mãe, mas nem tanto do pai, a baiana contou como é sua relação com a família. “Meus pais são separados há mais de 10 anos, fiquei 3 anos sem falar com ele. Ele não me dá nada. Hoje, me dou bem com ele, mas o que é dele é dele. Trabalho para sustentar a mim e a minha mãe”, afirmou ela que, de agora em diante, torce pela vitória de Fabiana e Kelly.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Enchente do Velho Chico deixa Bom Jesus da Lapa em estado de alerta


Bom Jesus da Lapa, sob alerta,  resultado das chuvas que continuam caindo no estado de Minas Gerais desde o início do ano, cujo resultado é a elevação do nível do rio São Francisco em toda sua extensão.


Em Bom Jesus da Lapa o velho Chico já está a mais de oito metros do seu nível normal, obrigando o translado dos moradores das chamadas ilhas baixas e outras comunidades ribeirinhas para a sede do município onde estão sendo abrigados. A ANA orienta através do seu comunicado os métodos viáveis para que se evitem tragédias pessoais, além das ações que alertam para que se possam minimizar os efeitos da cheia do rio nesta época do ano.


O distrito de Barrinha é um dos pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa, onde funciona o maior número de pequenos comércios de bares e restaurantes próximos à margem do rio, bem como o restaurante do Sítio Nossa Senhora Aparecida situado a 03 km da margem, já no município de Serra do Ramalho os quais com a elevação do nível do rio já estão quase todos tomados obrigando os seus proprietários a fazerem as mudanças para as partes altas em caráter de urgência, onde as atividades comerciais continuam sem oferecer perigo aos turistas e visitantes.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dentista é acusado de queimar carro da namorada na Praia da Costa

 

De acordo com o dentista o veículo foi um presente que ele deu à namorada há 2 anos. Os retrovisores foram arrancados, o para-choque e o pneu dianteiro do lado do carona ficaram derretidos


Um cirurgião dentista de 60 anos foi acusado pela namorada de 38 anos de colocar fogo no veículo dela, um Fiat Uno, por volta de 1h desta quinta-feira (16), na Avenida Antônio Gil Veloso na orla da Praia da Costa, Vila Velha. O dentista foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.

Segundo o dentista, o relacionamento já dura cinco anos e eles estavam brigados há cerca de uma semana. O dentista ainda afirmou que pediu para a filha da namorada chamá-la para uma conversar, mas a mulher se recusou. O cirurgião frisou que não ateou fogo ao veículo, mas quebrou os dois retrovisores e foi embora.

De acordo com o dentista o veículo foi um presente que ele deu à namorada há 2 anos. O carro continua na Avenida Gil Veloso. Os retrovisores foram arrancados, o para-choque e o pneu dianteiro do lado do carona estão derretidos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Desarticuladas duas quadrilhas de ladrões de onibus interestadual: Uma delas composta com bandidos de classe média


Uma operação conjunta da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas, e Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de ontem (16), seis integrantes de uma quadrilha responsável por pelo menos 20 assaltos a ônibus interestaduais nas BRs 101, entre Esplanada e Feira de Santana, e 110, trecho entre Olindina e Pojuca. Um adolescente de 16 anos que também integrava o grupo foi apreendido.

Segundo o titular da 2ª Coorpin, delegado Jobson Lucas Marques, desde a madrugada de segunda-feira, equipes de policiais das duas forças cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco endereços diferentes na região de Alagoinhas e adjacências, resultando na apreensão de celulares, notebook, computadores, pen drives, eletroeletrônicos, rádios automotivos, um revólver de calibre 32 e munição para diversos calibres, além de certa quantidade de maconha.

Estão presos Rafael Barbosa da Cunha, 23 anos, João Marcos Rios Almeida, 20, Otavio Jorge Barbosa Leal, 20, Samuel Ramos de Almeida, 23, Ruan Rigner Pereira Siqueira, 19, e Charles Mithuel Santos de Jesus, 21. Outros dois integrantes da quadrilha não encontrados já estão identificados e são procurados pela polícia. O grupo, que vinha agindo na região há pelo menos seis meses, estava sendo investigado pela Polícia Civil desde novembro.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão, cumpridos durante a operação, foram expedidos pelo juiz da Vara Crime de Alagoinhas, Humberto Nogueira. A operação contou com o apoio do delegado Glauco Vasconcelos Suzart, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) – Alagoinhas e do delegado Flávio Augusto de Andrade Góis, da Delegacia Territorial (DT), de Alagoinhas.

Família

A Polícia Civil já havia desarticulado, no último fim de semana, também em Alagoinhas, outra quadrilha de assaltantes de ônibus interestaduais, que agia de modo semelhante à quadrilha presa na segunda-feira. Entre os cinco assaltantes presos, três deles fazem parte de uma mesma família do município. Todos seguem custodiados na carceragem da 2ª Coorpin.

Wilsnar Almeida Borges Santana, 19, Paulo Fabrício de Jesus Oliveira, 18, José Álvaro de Carvalho Souza Neto, 18, Gibran Souza Lima, 30, e Selma de Almeida Borges, 42, que é esposa de Gibran e mãe de Wilsnar, também são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região e com o assalto a coletivos urbanos.


Informações SSP com foto de Bahia Notícia

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Integração deu R$ 4,3 mi a empresa suspeita na Bahia

Uma empresa com um endereço fantasma foi a segunda maior beneficiária de emendas destinadas em 2011 pelo deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) ao Ministério da Integração Nacional, comandado pelo pai, Fernando Bezerra Coelho,

Criada em 2009, a CSSA Construtora São Salvador está registrada no endereço de uma oficina mecânica, em Juazeiro (BA). Uma ponte separa a cidade de Petrolina (PE), base eleitoral dos Coelho.
Entenda as acusações contra o ministro Fernando Bezerra
Reservatórios apodrecem em reduto eleitoral de ministro
Filho de ministro da Integração destina verba a aliados
Verba contra enchente vai para empresa aliada em PE

A Codevasf apresentou contrato de locação de uma sala comercial, a R$ 130 mensais, para negar que a empresa CSSA Construtora São Salvador seja fantasma.

Pelo contrato, a sala fica num posto de gasolina. O endereço é o mesmo onde a reportagem encontrou uma oficina.

O ministro Fernando Bezerra Coelho tem sido alvo nas últimas semanas por suspeitas de que teria beneficiado Pernambuco --Estado governado pelo seu partido e onde fica sua base política-- com verbas para a prevenção de enchentes.

Ele afirma que as acusações são infundadas, com origem no acirramento eleitoral.


Edição do BBB12 ignora possível caso de estupro

Programa deste domingo lançou dúvidas sobre a postura de Monique ao mostrar a gaúcha rejeitando Daniel e depois correspondendo aos seus avanços – e, o que é grave, omitindo os minutos em que ela não reage às investidas do modelo sob o endredon. ‘O amor é lindo’, ainda arrematou Pedro Bial

Monique, na manhã deste domingo: sem saber o que aconteceu de fato
Monique, na manhã deste domingo: sem saber o que aconteceu de fato (Reprodução/TV Globo)

Se houve ou não abuso sexual no Big Brother Brasil 12, a Globo não viu. Ou fez que não viu. Durante todo o domingo, as redes sociais discutiram e compartilharam vídeos de mais de sete minutos em que a estudante gaúcha é agarrada pelo modelo paulista Daniel sob o edredom na casa do reality show. Os arquivos, retirados do Youtube devido a um acordo que a Globo mantém com o Google desde a novela Insensato Coração, mostram uma Monique estática, como se estivesse dormindo, a maior parte do tempo. Daniel, que não parou de se mexer por vários minutos sob a coberta, teria tirado proveito da estudante sem seu consentimento, afirmaram os usuários do Twitter, que pediram a saída do modelo do programa. Na edição que foi ao ar neste domingo, porém, nada disso foi mostrado. Nos poucos segundos do episódio exibidos, Monique corresponde à investida de Daniel.

A escolha das imagens de uma Monique em movimento foi seguida pela não menos polêmica exclamação de Pedro Bial, que entrou no ar na sequência, dizendo "O amor é lindo". O programa definitivamente ignorou a denúncia que percorreu a internet ao longo do dia. E, como para lançar dúvidas sobre a postura da estudante na cabeça de quem pediu a expulsão de Daniel, logo antes de levar ao ar a cena do edredom, mostrou a gaúcha rejeitando o modelo ao fim da festa, visivelmente embriagada. “Vamos dormir juntinho?”, ele convida, ao que ela responde: "Vou, não. Na boa, sai de perto de mim, cara".

Quem acompanhou o Fantástico provavelmente pressentiu que o caso seria deixado de lado pela edição do programa. Ali, ao ser chamado pela apresentadora Renata Ceribelli para anunciar o que estava por vir, Pedro Bial disse que estava "tudo legal" na casa do BBB. Contraditório, admitiu logo depois que haveria alguma tensão entre os brothers, mas a atribuiu à proximidade do primeiro paredão, que terminou com a indicação da gordinha sadô Analice pelo líder João Carvalho e da chatinha Jakeline pela casa – a mesma que ganhou torcida contrária já na estreia do reality. Não que a tensão tivesse outra fonte: apartados do mundo exterior, os participantes não acompanharam a repercussão que o possível estupro ganhou na web. Mas Bial não dedicou uma palavra ao assunto no Fantástico.

Já quem acompanhou o BBB12 pelo pay-per-view – pacote de TV paga que permite assistir ao confinamento 24h por dia – tinha certeza de que o tema seria reduzido ou abafado. O caso parece ter sido evitado pela ilha de edição do PPV, que mudava de câmera sempre que Monique ia contar a a alguém o que havia se passado no confessionário, para onde foi chamada após a denúncia do estupro tomar as redes sociais. Lá, segundo informou a assessoria de imprensa da Globo, a estudante foi questionada pela produção do programa sobre o que havia feito com Daniel e afirmou ter consentido na troca de carícias com o modelo. Questão resolvida, não fosse a gaúcha ter saído confusa da conversa com a produção, achando que não lembrava de tudo o que havia feito, e a assessoria da emissora não explicar se ela viu o vídeo em que aparece imóvel – aquele que frequentou o Youtube em diferentes arquivos no domingo – para confirmar se havia autorizado aquelas exatas carícias.


Assustada, ela procurou Daniel, que confirmou os amassos, mas não esclareceu se Monique estava consciente ou acordada durante todo o tempo. Com a sucessão de panos quentes jogadas sobre o tema ao longo do dia pela produção, é de se crer que também o diretor, Boninho, tenha ficado assustado com a dimensão do caso, e sem saber o que fazer. Se expulsasse Daniel, o caso poderia parar já na Justiça, rendendo publicidade negativa ao programa que acabou de começar e inibindo outros brothers à pegação, elemento que, como se sabe, é um dos pilares da audiência reality. Se mantivesse o modelo na casa, como fez, ficaria vulnerável a críticas e até a processos. Ambos os caminhos trazem riscos. Por ora, mantendo as coisas como estão, o programa ganha em interesse, que provavelmente se refletirá em audiência. Mas, quando Monique vier a saber da história toda, sem edição, ainda terá tempo para entrar com uma ação na Justiça contra Daniel. E até para se alvejar a Globo.


Mas será tarde para um exame de corpo de delito, o que ameaça empurrar a verdade sobre o episódio para algo próximo à realidade do programa que é exibido nas noites da Globo – um reality show, enfim, como diz o nome

Fonte:
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/edicao-do-bbb12-ignora-possivel-caso-de-estupro

domingo, 15 de janeiro de 2012

Novata, modelo baiana conta com ajuda da irmã no Fashion Rio  
Antonia Gelma Sodré (esq.), 41 anos, não se desgrudava da irmã caçula, a modelo Daiane Sodré, 18 anos, nos bastidores do desfile da Maria Bonita. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Antonia Gelma Sodré (esq.), 41 anos, não se desgrudava da irmã caçula, a modelo Daiane Sodré, 18 anos, nos bastidores do desfile da Maria Bonita
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Sentada em um sofá no backstage da grife Maria Bonita Extra, no Fashion Rio, no Rio de Janeiro,
Antonia Gelma Sodré, 41 anos, passaria despercebida se não fosse a enorme semelhança com uma das modelos que desfilou nesta quinta-feira (12) pela grife, a baiana Daiane Sodré, 18 anos. "Somos 13 irmãos, sendo que eu sou a terceira e a Daiane, a caçula", explicou enquanto direcionava a irmã para os cliques dos fotógrafos.


Daiane modela há apenas sete meses, mas sempre teve o sonho de seguir a carreira nas passarelas e, por isso, sempre participou de concursos de beleza, acompanhada da irmã. "Ela sempre teve vontade de ser modelo e eu a acompanhava. O melhor é que ela sempre ia passando. Em uma convenção no ano passado, de Dilson Stein e Luciano Maculha, ela foi escolhida por unanimidade por todas as agências e aí nós é que tivemos que tomar a decisão de qual seria a dela", contou, orgulhosa.

Naturais de Baixa Grande, interior do Estado baiano, Daiane já foi convidada para ir para Nova York para fotografar uma campanha. A irmã não pode ir por causa do trabalho, e afirmou que foi difícil. "É muito tenso passar por tudo isso aqui, mas eu gosto bastante dessa correria. Quando ela viajou, eu não pude acompanhá-la fisicamente, mas estava sempre por perto checando tudo por telefone, à distância. A tendência é justamente a minha irmã ir cada vez mais para o exterior e, olha, se for para o bem dela, para ela ser feliz, eu largo tudo e vou junto", disse Antonia, que não tem filhos e cuidou da irmã desde quando ela nasceu. Ela afirma que tem "quebrado a cabeça" com a modelo e seu trabalho. "Eu que escolhi o nome dela", lembrou.

Daiane demonstrou gostar muito da companhia da irmã e não se importou com sua presença constante em viagens e backstages. A modelo ainda lembrou que a irmã mais velha costuma ficar de olho na sua balança. "Sempre alerto ela para tomar cuidado, porque nessas viagens, longe de casa, bate a ansiedade e a tendência é comer o que aparece pela frente. Não pode comer coisas que engordem. Minha preocupação é para ela manter o peso", contou Antonia. "Ela sempre me manda comer torradas e beber muita água", disse Daiane
Fonte: www.terra.com.br
NOS TEMPOS DE CRISE NO COMÉRCIO VALE TUDO


O grande emprésário de Feira de Santana no ramo de confecções, Rei Nelsinho da Kamys Modas, invade as feiras livres do interior, dando um show de marketing e ousadia.

O empresário Nelson Roberto – o Rei Nelsinho, dono da loja Kamys Moda em Feira de Santana, foi expulso do município de Serrinha , onde ele trabalhava como camelô vendendo confecções na rua. De acordo com Leudo Roberto, gerente da kamys Moda, apenas o Rei Nelsinho foi proibido de comercializar seus produtos na cidade.

“Os fiscais da prefeitura junto com guardas municipais falaram que ele estava impedido de colocar a sua barraca, porém os outros comerciantes não foram impedidos de ficar lá, então Nelson contestou e os guardas municipais fizeram uma barreira e chamou policias militares inclusive, alguns deles com uma arma que dar choque”, relatou.

Como  proibir que Rei Nelsinho instalasse barracas na feira livre de Serrinha, para venda de suas confecções a preços populares ? O  Rei Nelsinho  passou a comandar ele mesmo  seu show especial em Serrinha e quem sabe chegará a outras cidades do interior.
Imaginem Rei Nelsinho já ganhou Trofeu imprensa, como destaque empresárial ! Tambem foi candidato a Deputado Estadual.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sentimento homoafetivo motivou Macarrão a matar Eliza Samudio, diz advogado

Publicação: 13/01/2012 10:01


O novo advogado de defesa do goleiro Bruno Fernandes, Rui Pimenta, investe na tentativa de fazer com que seu cliente seja julgado separadamente dos outros três réus que irão a júri popular pelo assassinato de Eliza Samudio. A tese do defensor é que o crime tenha sido planejado exclusivamente pelo amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão. A hipótese dele é que Macarrão nutria um amor homoafetivo pelo jogador, sentimento este expresso na pele – uma tatuagem que Macarrão fez nas costas.

“Todo mundo tem tatuagem hoje em dia. Os homens sempre fazem um coração com o nome de alguma mulher. E as mulheres também desenham um coração com o nome de um homem. É uma declaração de amor perpétua. Entre dois homens isso só pode ser feito quando é entre pai e filho. De homem para homem fica meio esquisito. Eu entendo que isso é homossexual”, justifica o advago Rui Pimenta ao sugerir que Macarrão via em Bruno mais que um amigo. A tatuagem foi feita pouco depois do desaparecimento e morte de Samudio. Questionado se Bruno tenha feito qualquer comentário sugerindo que o amigo Macarrão fosse gay, Rui Pimenta diz que não e ressalta que o jogador "é muito comedido".

Tão logo assumiu a defesa do jogador, Rui Pimenta admitiu que Eliza Samudio está morta. Até então, os advogados que o defenderam desde o início de sua prisão, em junho de 2010, de que ninguém podia provar que ela estava morta, pois não havia corpo. A estratégia do novo defensor é provar que Bruno não teve nenhuma participação no planejamento e execução do crime. Para isso, ele vai tentar o desmembramento do processo, fazendo com que Bruno seja julgado separadamente. O defensor espera que até março seja julgado o habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que garantira Bruno aguardar julgamento em liberdade. Esta seria a primeira etapa da estratégia dele para conseguir o desmembramento do processo.

“Eu não quero que meu cliente seja julgado com os demais réus. O crime foi hediondo, traumático, de grande comoção social. A sentença vai ser carregada, com pena alta para todos os réus, em resposta ao que a sociedade espera. Se o Bruno for julgado junto com os outros ele também será condenado. Sozinho ele terá 51% de chance de ser absolvido”, diz Rui.

O advogado destaca que, à época, Bruno recebia R$ 350 mil por mês e que seu passe estava em negociação com um time europeu. “Ele ia se tornar milionário. Jamais jogaria aquilo tudo para o alto por causa de um crime desse”, garante. Rui defende que Macarrão tomou a iniciativa de afastar Eliza da vida dele. “Se o Macarrão tinha esse afeto com Bruno, ele tranquilamente teria decidido fazer isso para agradá-lo. O Bruno nunca quis fazer isso com essa moça, porque é contrário a toda a vida que ele tinha”, diz.

Rui ressalta ainda a brutalidade com que Eliza foi tortura antes de ser morta. “Consta nos autos que o Macarrão quebrou todos os dentes dela. O adolescente contou no depoimento dele que quando Eliza foi entregue aos cuidados do Bola, ela disse que já não aguentava mais apanhar. Foi então que o Bola quebrou o pescoço dela”, relembra o advogado.

Bruno, Macarrão e Sérgio respondem por sequestro e cárcere privado (pena de 1 a 3 anos), homicídio qualificado ( 12 a 30 anos) e ocultação de cadáver (1 a 3 anos). Bola é acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Os quatro irão a júri popular.

Em liberdade, Fernanda Gomes de Castro responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do bebê. Dayanne, Wemerson Marques de Souza e o caseiro do sítio, Elenilson Vitor da Silva, são acusados de sequestro e cárcere privado do menor.

Relembre o caso

De acordo com o inquérito, Eliza e o bebê, suposto filho do goleiro, foram sequestrados por Luiz Henrique Romão e Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, no Rio de Janeiro, e trazidos para o sítio do atleta, em Esmeraldas, na Grande BH, em 4 de junho. A vítima teria sido mantida em cárcere privado até o dia 10, quando teria sido morta fora dali. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é apontado como o executor. A criança foi entregue à ex-mulher, Dayanne de Souza.
Justiça concede soltura à religioso acusado de estuprar meninas de 12 e 13 anos

Acusado de pedofilia, pároco que atuava na região do Tororó conseguiu liberdade provisória. Ele é suspeito de estuprar duas garotas

Publicação: 13/01/2012 07:00

Religioso ao ser apresentado pela polícia após ser preso.  (Ed Alves/Esp. CB/D.A Press - 30/12/2011)
            Religioso ao ser apresentado pela polícia após ser preso.


A Justiça concedeu ontem a liberdade provisória para o padre Evangelista Moisés de Figueiredo, 49 anos, acusado de estuprar duas meninas, uma de 12 e outra de 13 anos. O juiz da 6ª Vara Criminal, Sebastião Coelho, acatou os argumentos do advogado Cleber Lopes, defensor do religioso. “Além da conclusão do inquérito, a Diocese já o afastou das atividades até o encerramento do processo judicial. O juiz entendeu que não havia mais necessidade de deixá-lo preso”, informou Lopes.

Apesar de deixar a cadeia, o padre não poderá ter contato com as vítimas. Também está proibido de sair do Distrito Federal sem a autorização da Justiça, além de manter o endereço atualizado. O advogado dele não revelou se ele voltará ou não para casa.

Ao saber da decisão, a mãe das garotas se mostrou apreensiva. “Ele (padre) já nos ameaçou uma vez. Não sabemos do que é capaz”, resumiu a mulher, que tem o nome preservado em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O religioso trabalhava na Paróquia de São Francisco de Assis, na região do Tororó, próximo a São Sebastião.

Duas semanas antes de ser preso, em 30 de dezembro do ano passado, o padre Evangelista teria feito ameaças aos parentes de cinco das seis vítimas de pedofilia. Ele descobriu que os jovens haviam contado sobre os abusos a um familiar e ao Conselho Tutelar. O caso parou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). As supostas vítimas e o padre foram intimados a prestar depoimento.

O religioso não chegou a receber a notificação, mas, segundo uma das adolescentes abusadas, ao tomar conhecimento dos fatos, ele telefonou para a casa da família e fez intimidações. “Eu falei que contaria tudo o que ele estava fazendo com a gente. Foi então que ele disse que o que ‘era do meu pai estava guardado e isso seria só o começo’”, contou uma das meninas. A Justiça concedeu, então, um mandado de prisão contra ele, 14 dias após o início da investigação. Agentes da DPCA e da Divisão de Operações Especiais (DOE) realizaram a prisão do acusado. Até as 23h de ontem, o padre não havia deixado o Departamento de Polícia Especializada, ao lado do Parque da Cidade.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bahia ainda tem 43 municípios em situação de emergência devido à seca


Dos 123 municípios que decretaram situação de emergência durante o período da seca na Bahia, 43 deles permanecem com o decreto em vigor. Nos outros municípios, o decreto venceu, mas, segundo o coordenador executivo da Defesa Civil da Bahia, Salvador Brito, a maioria dessas cidades ainda necessitam de apoio no abastecimento de água e ações preventivas.

Na tarde desta quarta-feira (11), haverá uma reunião com a participação de representantes das secretarias de Agricultura, de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Social da Bahia, da Defesa Civil e da Casa Civil do estado para avaliar os prejuízos na agricultura e discutir ações no sentido de amenizar a situação causada pela estiagem.

Todos os municípios em situação de emergência estão no Semiárido baiano, que ocupa sobretudo a região central do estado. A Defesa Civil da Bahia firmou convênios com as prefeituras dessas cidades para transporte de água em carros pipas e limpeza e ampliação de reservatórios de água.

Segundo a Defesa Civil estadual, a produção agrícola desses municípios, sobretudo a agricultura familiar, foi o setor mais atingido. A seca e seus efeitos na agricultura, além disso, prejudicará também o consumidor, que encontrará os preços dos alimentos elevados.

O governo da Bahia está pleiteando ao Ministério da Integração a liberação de R$ 30 milhões para amenizar os danos causados pela estiagem e para trabalhar em ações preventivas.

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para hoje (11), o dia permanecerá nublado no estado, com pancadas de chuva e possíveis trovoadas no oeste e chuvas esparsas no leste da Bahia. A temperatura oscilará entre 17 graus Celsius e 36 graus Celsius.


Agência Brasil

domingo, 8 de janeiro de 2012

Abertas inscrições para o Sisu; há vagas em 3,3 mil cursos

MEC oferece mais de 108 mil vagas em cursos superiores; prazo acaba dia 12.
 
Reprodução | Site do Sisu
 
As inscrições para a primeira edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram abertas à 0h05 deste sábado (7), segundo o Ministério da Educação. O prazo termina às 23h59 da próxima quinta-feira (12), no horário de Brasília. As inscrições devem ser feitas pela internet no site do Sisu.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Pelo sistema, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2011 podem disputar 108.552 vagas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior dos 26 estados brasileiros, com exceção do Distrito Federal (veja ao final deste texto a tabela com as vagas oferecidas por cada instituição).

Clique aqui e veia o passo a passo preparado pelo MEC sobre como se inscrever no Sisu. Confira também abaixo, perguntas e respostas sobre o funcionamento do sistema e tire suas dúvidas:

Quem pode participar do sistema?

Na primeira edição do Sisu deste ano (1º/2012), pode se inscrever quem fez o Enem em outubro de 2011. Quem participou de edições anteriores do Sisu - e foi ou não aprovado - também pode participar, desde que tenha feito o Enem 2011.

É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Que documentos são exigidos para participar?
Para se inscrever no Sisu, o único dado necessário é o número de inscrição no Enem 2011, e a senha do Enem. Não é necessário fazer um novo cadastro. Caso o aluno não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no site do Enem. Ao acessar o Sisu, o sistema importa automaticamente as notas do candidato no exame nacional.

Porém, para realizar a matrícula na instituição, o candidatos selecionado deverá ter os documentos exigidos pela universidade, instituto ou centro universitário.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Bebê é encontrado dentro de uma bolsa em Brasilia

 
Um bebê foi encontrado dentro de uma bolsa na madrugada desta sexta-feira (6/1) em um supermercado na quadra 402/403 da Asa Norte. Moradores de rua viram uma bolsa preta e pediram ajuda a um casal de comerciantes que estavam em frente ao estabelecimento. Ao abrir a bolsa, eles verificaram a presença da criança, um menino de cor parda, enrolado em uma toalha.

Segundo informações do delegado, Silvério Moita, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e o bebê levado para o Hospital Regional a Asa Norte (Hran). O menino tem cerca de 10 dias de vida, pesa 3,3 quilos e mede 50 centímetros. A criança passa bem e deve receber alta ainda hoje.

De acordo com o delegado, uma equipe foi deslocada ao local para verificar se câmeras captaram o momento no qual a criança foi deixada em frente ao supermercado. A pessoa que abandou o bebê poderá pegar de seis meses a três anos de prisão por abandono de incapaz. O menor ficará sobre a responsabilidade do Conselho Tutelar.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PF flagra desvio recorde de recursos públicos em 2011




Operações da Polícia Federal flagraram o desvio de R$ 3,2 bilhões de recursos públicos em 2011, dinheiro que teria alimentado, por exemplo, o pagamentos de propina a funcionários públicos, empresários e políticos,


O valor é mais do que o dobro do apurado pela polícia em 2010 (R$ 1,5 bilhão) e 15 vezes o apontado em 2009 (R$ 219 milhões).



Os números inéditos estão em um relatório produzido a partir apenas das operações. Segundo a Polícia Federal, trata-se do valor provado nas investigações, que são repassadas para o Ministério Público mover ações na Justiça e tentar reaver o dinheiro.

Fonte: http://cruzadacontracorruptos.blogspot.com/

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Hospitais perdem R$ 100 milhões com burocracia Governo cancela emendas para unidades de saúde no último dia de 2011.
 Gestores culpam morosidade na análise de entidades

O atraso na análise dos pedidos de certificação de entidades beneficentes no Ministério da Saúde causou o cancelamento de R$ 100,9 milhões em empenhos de recursos voltados para a área, no último dia de 2011. A anulação dos empenhos direcionados para entidades sem fins lucrativos conveniadas com o Sistema Único de Saúde (SUS) provocou irritação de parlamentares que tiveram as emendas canceladas. Santas casas de misericórdia, fundações e institutos que aguardam o Ministério da Saúde analisar processo de emissão da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) não puderam receber recursos públicos. Gestores da área de saúde reclamam que os processos de certificação estão parados em uma longa fila de análise e que graças à burocracia estão sendo prejudicados. Só no dia 31 de dezembro, 30 entidades apresentaram mandados judiciais para conseguir manter os empenhos, ao comprovar que a situação cadastral estava irregular pela demora do ministério ao conceder os certificados.

Entre as entidades de saúde que tiveram os recursos cancelados está o Hospital do Câncer de Mato Grosso. A unidade contava com recursos da ordem de R$ 1,2 milhão, destinado por emenda parlamentar do deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), para reformar o centro cirúrgico. Como a emenda já havia sido empenhada, o hospital chegou a fazer planos para o dinheiro, mas, no último dia do ano, o governo anulou o empenhou, porque a entidade ainda não conseguiu o Cebas. “Fomos prejudicados, tínhamos R$ 1,2 milhão de emendas empenhadas. Já tinha uma minuta de portaria para a emissão do certificado, estava tramitando. Somos uma instituição que existe há mais de 56 anos, preenchemos todas as exigências. As instituições de saúde já vivem no vermelho e no momento em que temos a possibilidade de receber dinheiro público acontecem esses problemas burocráticos. É como se tivesse jogado o dinheiro da emenda no lixo”, protesta a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Hospital do Câncer de Mato Grosso, Sílvia Negri.

De acordo com Valtenir Pereira, quando os empenhos são anulados no fim do ano financeiro, os recursos que iriam para a saúde são perdidos e o montante passa a ser contabilizado no cálculo do superavit primário. “O governo deu com uma mão e tirou com a outra. Fez exigências e ele é o próprio responsável pelo atraso na emissão dos certificados. No fim das contas, o governo tirou investimentos da saúde. Espero que essa situação seja revista e que a saúde possa recuperar esses créditos. A partir do momento que o empenho de emenda é cancelado, os recursos vão para o superávit primário. O governo está mais empenhado em fazer superavit primário do que investir na saúde”, criticou.

Salvamento

Os lançamentos diários do Portal da Transparência, mantido pela Controladoria-Geral da União, registravam que apenas no dia 31 de dezembro 61 empenhos do Ministério da Saúde anulados totalizavam R$ 100,9 milhões a menos de recursos para a saúde. O coordenador-geral de Contratos e Convênios do Fundo Nacional de Saúde, Dárcio Guedes, afirmou que o governo cumpre determinação expressa na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que exige a existência do Cebas para que o empenho para uma entidade privada sem fins lucrativos seja confirmado no fim do ano financeiro.

Ainda de acordo com Guedes, as entidades foram notificadas da pendência, e, no dia 31 de dezembro, a coordenadoria trabalhou até o fechamento do sistema de execução financeira para validar o empenho de 30 entidades que conseguiram mandados judiciais para receber os recursos, alegando que só não tinham o Cebas, pois o processo de certificação ainda tramitava no ministério. “A LDO diz que para as entidades receberem recursos precisam ter certificação no Cebas. Como Fundo Nacional de Saúde, temos que verificar. Notificamos as entidades duas vezes por ofício. Ontem (dia 31), fui trabalhar para tentar salvar alguns convênios de entidades que entraram com medidas judiciais. Salvamos 30 convênios”, afirmou

Médico de Goiás é denunciado por recusar atendimento a ferido na madrugada do Réveillon

     

Um médico do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) foi denunciado por omissão de socorro na madrugada de domingo (1º de janeiro), no 4º Distrito Policial do município na região metropolitana de Goiânia. A queixa foi feita pelo sargento Clavio Pereira Falcão, do Corpo de Bombeiros, que ao chegar à unidade de saúde com uma vítima de acidente de trânsito, foi informado que o profissional não faria o atendimento porque estava dormindo.

O paciente identificado como Reginan conduzia uma motocicleta quando se envolveu em uma colisão com um carro, no Jardim Cristalino, em Aparecida de Goiânia. Socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, ele foi levado com ferimentos pelo corpo para o Huapa. Depois da recusa de atendimento, seguiu para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais), do setor Garavelo também em Aparecida de Goiânia.

O sargento dos Bombeiros foi para o 4º DP e, após registrar a queixa, voltou ao hospital, com uma equipe policial, que buscou o médico para a formalização do boletim de ocorrência.

O sargento relata na denúncia que, ao perceber que o médico não apareceria, resolveu ir até o alojamento solicitar que um primeiro atendimento fosse realizado. Lá encontrou o clínico geral Elisandro da Cunha Sousa deitado, que ao ser questionado pelo militar, teria pedido para que as luzes fossem apagadas porque gostaria de continuar dormindo.

O médico ainda não se pronunciou. Mas, segundo o diretor-técnico do Huapa, Marco Aurélio Oereura, o profissional estava na unidade à disposição para atendimentos, no entanto, resolveu encaminhar o caso para a avaliação de um cirurgião.

De acordo com ele, o motociclista estava com lesões pequenas nas mãos e que nesses quadros o mais comum é encaminhar para as unidades básicas de saúde. Em relação à omissão de socorro, Oereura disse que o caso será levado ao Conselho Regional de Medicina de Goiás para avaliação.

O delegado Rogério Moreira Bicalho, do 4º DP de Aparecida, diz que um inquérito policial será aberto para investigar o caso. Os procedimentos deverão ser realizados pelo 3º DP do município, onde todos os envolvidos deverão prestar depoimentos nos próximos dias.
Segundo MEC as inscrições para o ProUni começam em 14 de janeiro



A partir do dia 14 de Janeiro de 2012 começam as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior.
Os estudantes devem ficar atentos, pois as inscrições seguem apenas até o dia 19 do mesmo mês.

 
A oferta para o primeiro semestre de 2012 é de 195.030 bolsas— 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade.
Com a oferta do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, de 108.552 vagas em instituições públicas, chega a 303.582 o número de oportunidades de ingresso no ensino superior para os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011.

Como funcionará:

- No processo do ProUni haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição. A portaria que regulamenta o processo será publicada nos próximos dias.

A primeira chamada será divulgada em 22 de janeiro. A partir do dia seguinte, até 1º de fevereiro, o candidato pré-selecionado terá prazo para comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15.
(Critérios para participar do ProUni)

As bolsas integrais:

- Se estendem apenas a estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro).

As bolsas parciais:

- São destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa. Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.
Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

Espera:

Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.
O período para manifestação de interesse na lista irá de 22 a 24 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, em 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.

Criado em 2004, o ProUni já concedeu 919 mil bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
Os candidatos devem se inscrever pelo site do programa.

Clique neste link e confira a oferta de bolsas por Estado.