segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NO QUEM É QUEM MESSI PROVOU QUE É O MELHOR DO MUNDO


O torcedor santista confiava que Neymar pudesse complicar a vida do Barcelona. Mas talvez fosse necessário o auge da genialidade de Pelé neste domingo para duelar com Messi. No esperado confronto no estádio Internacional de Yokohama, do Japão, o Peixe não viu a cor da bola e presenciou um show do campeão europeu, que construiu um placar de 4 a 0 e confirmou o favoritismo na decisão do Mundial de Clubes.

Considerado um dos grandes esquadrões da história, o Barcelona resolveu a fatura no primeiro tempo, com gols de Messi, Xavi e Fábregas. Na etapa final, ratificou o triunfo novamente com Messi.

Com o resultado, a geração de Neymar não consegue igualar a Era Pelé, que havia vencido o título em 1962 e 1963. Já o Barcelona alcança a segunda conquista mundial e termina com o jejum diante de brasileiros - havia perdido para o São Paulo em 1992 e Internacional em 2006.

Na escalação inicial deste domingo, o técnico Muricy Ramalho surpreendeu e mudou radicalmente a forma de jogo do Santos, com três zagueiros. No início, a marcação incomodou, mas, aos poucos, o Barcelona encontrou os espaços e aproveitou a fragilidade da defesa do campeão da Libertadores

O Barcelona retomou o amplo domínio. Aos 34 minutos, a zaga santista cochilou com um jogador que estava em impedimento e, na sequência do lance, viu a bola explodir no travessão no arremate de Daniel Alves.

Aos 37, o Barça construiu a goleada. Em jogada que começou com o versátil Daniel Alves na esquerda, Messi definiu. O melhor do mundo recebeu livre na área e, esbanjando tranquilidade, driblou Rafael para rolar a bola em direção à meta santista: 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário