terça-feira, 20 de agosto de 2013

Líder da oposição na AL-BA pede cancelamento de licitação do metrô de Salvador
Um dia antes da abertura da proposta feita pelo único consórcio que apresentou uma oferta na licitação para o metrô de Salvador, o líder da oposição na Assembleia pediu o cancelamento do processo.

Durante pronunciamento nesta terça-feira (20) na Assembleia, o deputado estadual Elmar Nascimento (PR) considerou suspeita a participação de um único grupo, a Companhia de Participações em Concessões (CPC), controlada pelo grupo CCR. "Amanhã [quarta-feira(21)], quando vai ser aberta a proposta econômica seguido do leilão que vai definir a empresa vencedora, o governador vai dar mais um presente aos seus sócios, um negócio que cheira muito mal e vai pesar no bolso dos baianos", acusou.

Elmar alega que o consórcio tem entre os participantes as empresas Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Soares Penido, sendo que as duas primeiras fizeram parte do consórcio Metrosal, responsável pela obra até agora, que tiveram o contrato rompido após o Tribunal de Contas da União apontar superfaturamento de R$ 400 milhões. “Figuram entre os maiores doadores da campanha de Jaques Wagner ao governo do Estado em 2010”, disse Elmar.

Fonte:

Um comentário:

  1. APOS PEDIDO DE CANCELAMENTO E DENUNCIA O DEPUTADO ZÉ NETO EM RESPOSTA JUSTIFICA: "O leilão do metrô de Salvador, como era esperado, tem gerado embates entre a oposição e a bancada governista da Assembleia Legislativa. Após o líder dos opositores, deputado estadual Elmar Nascimento (PR), pedir o cancelamento do processo por suspeitar que existam irregularidades, o comandante da base aliada de Wagner, Zé Neto (PT), entrou em contato com o Bahia Notícias. O petista questionou se o colega de Assembleia estaria contra o projeto do sistema metroviário. “Ele [Elmar Nascimento] torce contra o metrô? Tem que assumir isso. Quer que o metrô continue sem funcionar, com gastos. Ele não apontou uma irregularidade objetiva, apenas coisas genéricas e inconsistentes. Não existe nenhuma irregularidade do ponto de vista licitatório. Elmar está atrás de mais um factoide e demonstra falta de habilidade com o código de leis brasileiro. A Bahia é o único estado com licitação na Bolsa de Valores de São Paulo, com toda a transparência. Teve uma empresa que obedeceu todos os critérios. Vamos dar segmento a um projeto que o grupo deles [oposição] começou mal, encaminhou mal, deixou pior ainda e graças à coragem de Wagner e do nosso governo estamos botando nos trilhos o que encontramos sem expectativa de funcionamento”, disparou. Zé Neto ainda garantiu que a suposta participação da Camargo Correia e a Andrade Gutierrez – empresas que participaram da construção da linha um – não é irregular, visto que nenhuma das duas tem condenação judicial. O governador Jaques Wagner vai conceder uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), após a divulgação do resultado da concorrência pública."

    ResponderExcluir