sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Em lavagem de roupa suja do PT de Feira  o Deputado Zé Neto é taxado como "Arvore que não dá fruto, arrogante, prepotentes e fisiologista"

Zé Neto conseguiu se destacar e se hegemonizar em detrimento aos Petistas Gerinaldo Costa, Abertino Carneiro, Ivanide Santa Barbara, Sergio Carneiro, Marialvo Barreto e tantos outros. Será que nos atuais acontecimentos Pablo Roberto vai ceder à força do Deputado?




Desde o dia 17 de agosto de 2013 até hoje, 21/08, o Vereador Pablo Roberto e o Deputado Estadual Zé Neto estão num debate público na cidade de Feira de Santana.
Ainda na sexta-feira , 16, o vereador postou em sua página pessoal do Facebook que Zé Neto tem a postura de um dono de Feudo, pela forma que faz política na cidade de Feira de Santana, ele afirma "sei que o Partido não tem dono, mas o comportamento de Zé Neto tentar aproximar sua politica local como um dono de feudo".
O conflito se inicia de fato quando , o deputado estadual Zé Neto que, segundo ele, pediu para exonerar o Gerente da CASE Zilda Arns, Danilo Araújo. Demissão que foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 17/08, quando vereador participou ainda cedo de uma entrevista na Rádio Subaé onde o vereador criticou duramente Zé Neto. A partir daí a imprensa Feirense buscou compreender o tamanho do agravo entre o Vereador e o Deputado Estadual e repercutiu violentamente o caso.


Mas foi na Segunda-Feira que houve o ápice. Pablo Roberto usou a tribuna da Casa da Cidadania e convocou petistas a se levantarem contra Zé Neto, como ressalta matéria publicada no site do tribuna da Bahia.


O edil chegou a dizer “Nós militantes do PT temos que tomar uma atitude. Temos que externar nosso sentimento para toda a sociedade. Nosso trabalho e luta estão sendo jogados no lixo. Não podemos mais ficar calados. Quantos militantes já desistiram da luta por causa de suas perseguições?”

Muitas afirmações foram feitas inclusive que Neto tem uma forma desleal e rasteira de fazer política. Apelidou o deputado de “árvore que não dá fruto”. Apontou que na cidade o deputado é tido como arrogante, prepotente e fisiologista. “Sempre externou seu repúdio a qualquer pessoa que buscou atuar de forma independente do seu cabresto e do seu chicote."

Após o pronunciamento do Vereador o Deputado se defendeu pela imprensa a cada programa que repercutia as palavras ditas na Câmara Municipal, um debate onde muitas coisas foram ditas por ambos e onde os dois se acusam.

Zé Neto rebateu as criticas dizendo que o processo de exoneração de Danilo Araújo, indicado de Pablo na Gerência da CASE Zilda Arns foi uma decisão de Governo e cita em entrevistas que o vereador tem um emocional muito forte e precisa controlar isso.
Zé Neto disse que ambos podem “ter divergências do ponto de vista estratégico. Cada um tem seu comportamento” mas que se Pablo queria brigar com alguem que brigasse com os Secretários Rui Costa, Moema e Cesar Lisboa.

Nesta briga entraram em cena O presidente do PT Jaime Cruz, Ângelo Almeida, Alberto Nery e Beldes Ramos, os dois últimos vereadores do PT na atual legislatura.
Nery, entrou em cena se solidarizando com Pablo Roberto, repudiando a forma como seu colega foi tratado, mas considerou precipitada a atitude do vereador. Nery afirmou que não estava defendendo pessoas e sim, um projeto político, falou que o projeto do PT não se constrói com atitudes isoladas e que o PT não é e nem pode ser uma extensão do governo.

Já o vereador Beldes Ramos, do PT, afirmou que era preciso ‘lavar roupa suja em casa’, e afirmou que “esse fato não enfraquece nosso papel como oposição” na câmara municipal e elogiou o trabalho do vereador Pablo em defesa da comunidade e do Governo do Estado.


Beldes fez questão de ressaltar que o desafeto de Pablo com José Neto não irá abalar em nada o seu relacionamento com o vereador nem atrapalhar o projeto do Partido dos Trabalhadores.

Até o dia de hoje 21 o debate repercutia na cidade, mas o que ouve nesta quarta-feira foi ofensiva do deputado Zé Neto e silencio do Vereador Pablo Roberto.

Terá Zé Neto vencido mais uma batalha dentro do PT Feirense?
Zé Neto conseguirá destruir mais uma geração de Militantes do PT de Feira?

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário