terça-feira, 9 de agosto de 2011

PERSEGUIÇÃO NA SECRETARIA DA FAZENDA DA BAHIA



“Impôr a vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem respeitar e  considerar as leis vigentes”, essa é a diretriz vigente utilizada na DAT Norte na perseguição contra um servidor  na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Uma verdadeira ofensa aos Direitos Humanos

Com problemas de Hipertensão Arterial. Arritmia Cardíaca o Servidor Ademário S. de Carvalho, foi removido para a cidade de Jacobina, constatando que naquela cidade nenhum procedimento médico, nem mesmo uma simples consulta, nem exames médicos são realizados pelo Plansev, com relatório médico que apontava a necessidade de acompanhamento constante solicitou remoção seu retorno para tratamento da propria saúde com base no art. 50 Inciso I da Lei 6677/94 e com base no art. Também positivado na Constituição Federal como “Direito a Saúde como Direito Fundamental nos artigos 6º e 196. Entretanto o processo se encontra paralisado na SAEB desde 12 de março de 2010 cerceando ao servidor o Direito. Deixando em risco de vida.  

 As mortes súbitas, na grande maioria dos casos, são provocadas por arritmias do ciclo cardíaco. Em primeiro lugar, está a fibrilação ventricular que costuma ser precedida de taquicardia ventricular. Outras arritmias que podem provocar a morte súbita são os bloqueios aurículo ventriculares e paradas sinusais.

 Todas estas arritmias levam a uma queda do rendimento cardíaco, faltando sangue no cérebro, o órgão mais sensível à falta de oxigênio e que em poucos segundos faz com que a pessoa perca a consciência. Quando acontecer uma parada cardíaca ou uma arritmia severa e a pessoa perder a consciência, já com morte aparente, nos primeiros minutos a vítima ainda pode ser recuperada, ser chamada de volta à vida, SE ATENDIDA PRONTAMENTE.

Por diversas vezes o Servidor Ademário foi pessoalmente ao gabinete do Diretor Ariosvaldo Ailton Moreira, para mostra-lhe exames e relatórios alertando-o para a sua necessidade de retornar para Feira de Santana,  por necessitar de acompanhamento médico constante, mas de forma insensível o citado Diretor insistiu que Ademário mesmo correndo risco de vida deveria por imposição sua continuar servindo na Infaz – Jacobina. Certamente por que não é um parente dele que está correndo risco de vida !

Mesmo tendo apresentado Relatórios Médicos de Inaptidão para atividade laborativas cujo Relatórios foram encaminhado ao Inspetor de Jacobina, Ademário tem sido forçado desempenhar funções mesmo sendo considerado Inapto pelos Médicos que acompanham, já tendo sido suspenso o pagamento de seus vencimentos, e vem tendo outras vantagens reduzidas, por outro lado os diversos pedidos de Ademário de pericia por negligencia  não tem chegado a Junta Médica alguns pedidos vem sendo indeferidos,  com a motivação de que o exames são presenciais sem que o servidor tenha sido convocado a comparecer.  

Infelizmente essa é a forma respeitosa que os representantes do Governo da Bahia em um órgão tão importante com a Sefaz tratam servidores com problemas de saúde deixando de lado a sensibilidade utilizando-se do Poder para a prática de vinganças pessoais. Estão cerceando até o Direito a Saúde !



Nenhum comentário:

Postar um comentário