quinta-feira, 22 de maio de 2014

Polícia Federal diz ter evidências de 'organização criminosa' na Petrobras

Cada dia que passa, surgem mais e mais provas de uma maracutaia sem fim, envolvendo dinheiro do povo e a maior empresa do país...

Refinaria de Pasadena, nos EUA: aquisição, investigada pela PF, TCU e MP, custou US$ 1,18 bilhão aos cofres da estatal (Reprodução/Jornal Corporativo)

Repercussões/Links.

REVEJA: Operações da PF ligam doleiros, governo, máfia italiana e tráfico internacional de drogas

Relatório da Polícia Federal que faz parte do inquérito que apura a compra da refinaria de Pasadena (EUA) afirma haver a suspeita da existência de uma “organização criminosa no seio da empresa Petrobras” que patrocinaria desvio de recursos públicos para o exterior e consequente “retorno de numerário via empresas offshore”.

Encaminhado ao juiz Sergio Moro, da Justiça Federal do Paraná, o documento informa que o suposto esquema serviria de base para “pagamento de propinas e abastecimento financeiro de grupos criminosos envolvidos no ramo petroleiro”.

Segundo o texto, de 22 de abril, apura-se a possível participação do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa em irregularidades na compra da refinaria do Texas. Ex-diretor da Petrobras, ele foi preso na Operação Lava Jato em março.

Na segunda (19), Costa foi solto após decisão do Supremo Tribunal Federal. Costa também foi representante da Petrobras no comitê interno da refinaria de Pasadena.

Os também envolvidos nas mutretas, Nestor Cerveró e Sérgio Gabrielli juram pela alma da vovózinha deles que Dilma não tem nenhum envolvimento com o cambalacho de Pasadena. Contudo, a própria Dilma já disse que autorizou a compra da bagaça ciente dos valores e condições. (Via Epoch times com conteúdo de Vide Versus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário