sexta-feira, 29 de abril de 2011

HOSPITAL ROBERTO SANTOS ATENDIMENTO NEGLIGENTE

 Na Bahia quem necessita de atendimento médico, pelo SUS no hospital Roberto Santos, recebe um tratamento vergonhoso, discriminatório, onde médicos sem a menor preocupação com a vida do Paciente não comparecem diariamente, e os que se fazem presentes,  quando o paciente tem seu quadro clinico agravado, agem de forma indiferente, e irresponsavel, recusando socorrê-lo o que configura um caso tipico de omissão de socorro. É simplesmente uma vergonha, pacientes jogados em macas pelos corredores, sem atendimento sem receberem medicação, sofrem diariamente.
Médicos e estudantes de Medicina, desfilam de um lado para outro sem se sensibilizar com o sofrimento dos pacientes e acompanhantes, que muitas vezes saem desesperados, gritando para que um médico ou enfermeiras para que ajudem alguem que está passando mau, e a respostas daqueles que deveriam está salvado vidas é:
 1 - " não é comigo,"
 2 - "não atendo este setor,"
 3 - "estou saíndo do plantão," 
 4 - " não posso medicar "
 5 - "não encontrei o prontuário não vou poder prescrever"
 6 - " o Clinico não veio"
 7 - "Procure o Coordenador "
 8 - " O Coordenador não se encontra mas está no hospital "
 9 - " Não posso medicar por que o médico não prescreveu "
11 - " Desapareceu a ficha de registro e a ficha de referencia "
12- " O Coordenador não se encontra mas está no hospital "
13 - " A falta do médico não é motivo para que se promova a regulação do paciente para outro hospital "

Infelizmente esse é o drama diário de centenas de pacientes do Hospital Roberto Santos, drama tambem vivido a 12 dias pela Dona de Casa Maria Lúcia Rodrigues Santos, que reside em Mairi - Bahia,  que portadora de Broquite Asmática com sucessivas crises de Dispinéia(Falta de ar) ainda corre sérios risco de vida naquele hospital, por faltas de especialistas no hospital que possam resolver o seu caso, e impedida por entraves burocráticos de ser transferida atrávés de Regulação para outro Hospital para que possa ser atendida por um Pneumologista e um Neurologista.




quinta-feira, 21 de abril de 2011

PIORES ESTRADAS DA BAHIA




Quem tem necessidade de se deslocar até a cidade de Campo Alegre de Lourdes no Estado da Bahia, logo descobre que o Governo Estadual faz uma propaganda enganosa  no slogan de que vivemos uma " Bahia de Todos nós " !

Que povo sofrido, sem estradas e esquecido pelos Governos e pelos Deputados que receberam ampla votação naquele municipio. Se uma pessoa necessitar de ser transferido para outro hospital, devido as condições das estradas morre durante o percurso, são buracos imensos, valetas, pontes querendo cair, vários carros quebrados, e animais enfim risco de todas as formas.



Fazendo um comparativo com o que vemos no sul da Bahia, e em outras regiões, chega a ser vergonhoso e discriminatório o tatamento dispensado a quem mora na Região de Campo Alegre de Lourdes, Remanso, Pilão Arcado, Buritirama, é realmente um descaso por parte do Governo.






O Povo de Campo Alegre de Lourdes deposita as esperanças em  nosso Conterraneo Deputado Federal Daniel Almeida, foi o Deputado mais votado em Campo Alegre de Lourdes foram quase 7 mil votos, por acreditarem que ele por apoiar o governo consiga !


 
















Em um trecho menos ruim Odirley e Alex e  2 pneus furados desistiram de visitar Campo Alegre de Lourdes retornando,  indo conhecer Pilão Arcado e retornado a seguir para cidade de Remanso.